Em nova etapa de expansão assistencial, a Rede ICC Saúde avança para a conclusão das obras do Anexo 2 do Hospital Haroldo Juaçaba, principal unidade da instituição e referência nacional em tratamento oncológico. O empreendimento ampliará a estrutura para 23.350 m² de área construída, distribuídos entre subsolo, térreo e oito pavimentos, cada um com 2.300 m².
Entre as melhorias previstas estão o acréscimo de 50% no número de leitos de internação, a expansão do centro cirúrgico com novas instalações e a duplicação da capacidade de UTI. Na avaliação da gestão institucional, o projeto representa mais do que crescimento físico.

“A adoção de novos equipamentos e ampliação do nosso centro cirúrgico refletem o compromisso contínuo com a excelência e com o uso das melhores tecnologias a serviço do paciente. Cada novo leito e cada avanço incorporado, representam mais pessoas tratadas com segurança e dedicação”, afirma Sérgio Juaçaba, presidente da Rede ICC Saúde.
Rede ICC
Ao longo de mais de 80 anos de atuação, a Rede ICC se consolidou como um dos maiores polos oncológicos do país. A instituição foi responsável pela primeira cirurgia robótica em pacientes do SUS nas regiões Norte e Nordeste, mantém o terceiro maior parque de radioterapia do Brasil e é a única certificada como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) em Fortaleza e Região Metropolitana.

No campo formativo, a rede também atua com programas de residência, mestrado e capacitação profissional contínua, integrando equipes multidisciplinares que atuam de forma coordenada no cuidado aos pacientes. No Ceará, são mais de 160 mil consultas ao ano, cerca de seis mil cirurgias anuais, 31 mil infusões de quimioterapia e 44 mil sessões de radioterapia registradas por ano.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

