PUBLICIDADE

Redução de acidentes marca a Operação Proclamação da República

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu na madrugada do dia 17 a Operação Proclamação da República 2024, que durou quatro dias e teve início na noite do dia 14 de novembro. Durante esse período, a PRF registrou 18 acidentes nas rodovias federais do Ceará, resultando em 24 feridos e duas mortes.

Esses números indicam uma diminuição em comparação à última operação nacional, a Operação Corpus Christi, realizada em junho deste ano. De acordo com ao dados, foi observada uma redução de 10% no total de acidentes e uma queda de 60% nas mortes.

Redução de acidentes marca a Operação Proclamação da República
Foto: Divulgação/PRF

Ao longo da operação, 2.781 veículos e 3.080 pessoas foram inspecionados, e 615 infrações foram registradas. Entre as irregularidades mais comuns, destacam-se 34 autuações por ultrapassagens proibidas e 7 casos de motociclistas sem capacete.

Além do foco na segurança viária, a operação também teve uma ação de combate ao crime. Durante as fiscalizações, foram registradas nove ocorrências, resultando na prisão de nove pessoas. Uma das apreensões mais expressivas foi de 20,17 kg de maconha, encontrados com uma mulher que viajava em um ônibus interestadual na rota São Paulo – Fortaleza. A PRF também conseguiu recuperar um veículo com registro de roubo e apreender 14 comprimidos de anfetamina, durante as ações de combate ao tráfico.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir