PUBLICIDADE

Região do Cariri ganhará um Centro de Triagem e Reabilitação de animais silvestres com sede no município do Crato

Na próxima quinta-feira (31), a partir das 10h, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) fará a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) do Cariri. O evento acontecerá na sede da Semace regional que fica no município de Crato (Dicra), no bairro Parque Grangeiro. 

O projeto terá um investimento de R$ 11 milhões, e é uma parceria entre o Governo do Ceará, a Secretaria de Obras Públicas (SOP) e a Semace. A nova infraestrutura será erguida em um terreno de 50 mil metros quadrados que foi cedido pela Prefeitura do Crato, o local onde será realizada a construção fica no Sítio Batateira, ao longo da rodovia CE-292.  A obra está prevista para ser concluída em 24 meses.

Com uma área construída de 3.000 metros quadrados, no Cetras Crato funcionará um laboratório moderno, uma clínica especializada e um escritório regional da Semace Crato. O espaço terá como objetivo o atendimento e reabilitação de animais silvestres, e será usado também como base para a educação e ações de fiscalização ambiental.

Durante a cerimônia, será formalizado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a  ONG BiodiverSe, situada no Crato, que tem como foco a pesquisa e a conservação da biodiversidade do semiárido.

O superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, e o secretário da Proteção Animal (Sepa), David Rattacaso, estarão presentes no evento, além de representantes de instituições parceiras, como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Crato (Saaec), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade do Crato, e outras organizações não governamentais (ONGs) ambientais.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir