A pesquisa Latam Pulse/Atlas Intel, divulgada nesta segunda-feira (28/04), revelou uma mudança na opinião pública sobre o presidente Lula (PT). A rejeição ao gestor caiu, com 50% dos brasileiros desaprovando seu desempenho e outros 46% aprovando. Essa diminuição no índice de rejeição não acontecia desde janeiro de 2024.
A avaliação positiva de Lula também se reflete na imagem do presidente como líder político. Em abril, 53% dos entrevistados passaram a vê-lo de maneira favorável, representando um crescimento de 6 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior. Em contraponto, 47% ainda têm uma imagem negativa do presidente.
Em termos gerais, 48% de pessoas consideram o governo “ruim” ou “péssimo”, mas esse número diminuiu em dois pontos percentuais. Ao mesmo tempo, a porcentagem daqueles que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom” aumentou para 40%, enquanto 9% mantêm uma visão “regular” da gestão.
A pesquisa também avaliou a popularidade do gestor em comparação com outras figuras políticas, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o levantamento, Lula ficou com a melhor avaliação entre os líderes analisados.
A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de abril e ouviu 5.419 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.