PUBLICIDADE

Representantes da Aneel e da Enel devem prestar esclarecimentos sobre o aumento da conta de luz

Foto: Thais Mesquita

Após o posicionamento do senador Eduardo Girão (Podemos) sobre o aumento na conta de luz, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Enel Distribuidora do Ceará devem prestar esclarecimentos sobre o assunto. Nesta terça-feira (26/04) foi aprovado o requerimento feito pelo parlamentar junto à Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal.

Segundo Girão, ainda vivemos uma crise social e esse reajuste de quase 25% será prejudicial para a retomada do crescimento. “Sabemos que esse é um insumo básico para todos e que esse aumento impacta diretamente o dia a dia tanto do cidadão comum quanto de todas as empresas”, completa.

Simultaneamente a essa movimentação, na Assembleia Legislativa os deputados se mobilizam para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja aberta para investigar a atuação da empresa no Estado. Na Câmara dos Deputados, um projeto de decreto legislativo foi apresentado por Domingos Neto (PSD) para a suspensão do aumento, enquanto Heitor Freire (União Brasil) apresentou um pedido de liminar na Justiça Federal com o mesmo intuito.

“Pandemia, tantos negócios que fecharam suas portas, várias pessoas lutando para se sustentar, mas a Enel com o aval da Aneel acha muito prudente aumentar a conta de luz em quase 25%. Eu ressalto que esse aumento é inacessível, inoportuno e poderia muito bem ser adiado”, pontua Freire.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir