PUBLICIDADE

“Responder criminalmente”: Elmano comenta situação de Bolsonaro

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), foi questionado sobre a sua opinião política em relação ao processo envolvendo Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, é preciso garantir que todo cidadão brasileiro tenho o direito de um processo justo e transparente. Elmano comenta situação de Bolsonaro, e afirma que possui uma opinião “óbvia” pelo fato de o ex-presidente ser seu adversário político.

Sem citar o nome de Bolsonaro, Elmano afirmou que aqueles que atentam contra a Democracia no Brasil devem ser penalizados criminalmente. “Quem quer tirar do povo brasileiro o direito de escolher quem lhe governa, essa pessoa tem que responder muito severamente pelo poder Judiciário. Quem participou, quem não participou, e qual deve ser a pena, eu me dou o direito de respeitar a autonomia do magistrado que vai julgar”, destacou.

Elmano comenta situação de Bolsonaro; confira o post sobre a declaração:

Nesta quarta-feira (26/03), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou as acusações de seu suposto envolvimento na destruição de patrimônio público durante os atos de 8 de janeiro de 2023. Na oportunidade, o político afirmou que sua participação só teria sido concretizada se fosse por “ telepatia”.

“Como eu poderia estar envolvido em algo que aconteceu quando eu nem estava no país? Só se for por telepatia. As acusações são absurdas e não têm base na realidade”, disse o ex-presidente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir