PUBLICIDADE

Retirada de água de mananciais sem autorização prejudica abastecimento no Ceará

De acordo com a Companhia de Gestão e Recursos Hídricos, a retirada de água sem a outorga configura uma irregularidade - (Foto: Marina Filgueiras)
De acordo com a Companhia de Gestão e Recursos Hídricos, a retirada de água sem a outorga configura uma irregularidade – (Foto: Marina Filgueiras)

Durante o ano de 2023 e no começo deste ano, a Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh) constatou uma série de irregularidades no uso de água no Estado do Ceará. Ao todo, foram mais de 1.600 inspeções, com uma média de 4 operações por dia. Na lista de inconsistências foram observados proprietários de estabelecimentos comerciais, setores de serviços e de áreas de irrigação com o uso irregular do recurso hídrico.

Essa ação fora de norma potencializa um leque de riscos, dentre eles o consumo e o abastecimento humano. Através da fiscalização foi observada, por exemplo, a retirada de água de mananciais sem a devida autorização. Os detalhes foram levados à REDE ANC pela correspondente Dina Sampaio.

Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir