O Secretário de Educação de Sobral, Ivo Gomes, Herbet Lima de Vasconcelos, usou as redes sociais para fazer uma retratação pública ao prefeito diplomado do município, Oscar Rodrigues (União). Em vídeo veiculado nesta quarta-feira (18), Herbert pediu desculpas pelas acusações feitas por ele contra o político, ainda durante a campanha eleitoral.
A retratação veio após a assessoria jurídica de Oscar Rodrigues ingressar com ação contra Herbert, por calúnia e difamação. Em outubro passado, o secretário teria insinuado que as facções permitiam livre acesso a Oscar Rodrigues nos bairros de Sobral, enquanto Izolda Cela não tinha acesso livre a algumas áreas da cidade.
Diante das insinuações do secretário à época, a assessoria jurídica do então candidato Oscar Rodrigues, o advogado Kenedy Oliveira, formalizou uma queixa na delegacia de Policia Civil, alegando que o secretário estava supostamente atribuindo ao Dr. Oscar Rodrigues, alguns evento envolvendo as facções. O advogado negou as acusações proferidas contra seu cliente e lamentou o fato de um secretário estar disseminando informação inverídica.
Em audiência de conciliação na terceira vara criminal o secretário pediu desculpas e na ocasião foi formalizado um acordo para que o secretário formalizasse também nas redes sociais a retratação, o que Herbert cumpriu. Em vídeo o secretário pede desculpas e atribui a fala inadequada ao acirramento político durante a campanha eleitoral. Segundo o advogado, a retratação serve de lição para o secretário, que errou ao se envolver demais na disputa política e acabou fazendo insinuações indevidas.