Nos dias 5 e 6 de novembro, a Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), recebeu a reunião de Superintendentes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de todo o Brasil. O encontro teve como foco as ações e os projetos voltados ao desenvolvimento empresarial da instituição. Entre os principais tópicos debatidos, destacaram-se a evolução dos programas de estágio do IEL e a proposta para a criação de uma Academia de Negócios nacional, com o objetivo de formar executivos para a indústria.
O evento começou na terça-feira (05/11) com a apresentação do planejamento estratégico do IEL para o triênio 2025-2027. Durante a programação, também foi anunciado o nome dos vencedores da etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos.
A reunião desta quarta-feira (06/11) foi conduzida por Paulo Mól, Superintendente do IEL Nacional, e Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará. Na ocasião, Paulo destacou que o evento serviu para alinhar os planos do IEL para 2025, com foco em ações ligadas ao tradicional programa de estágios, que passará por uma atualização.
Além disso, o Superintendente do IEL Nacional abordou a criação de uma Academia de Negócios, com o intuito de capacitar líderes e executivos da indústria, ajudando-os a impulsionar e reinventar seus negócios. A proposta se inspira no modelo da Academia Fiesc de Negócios, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), que servirá como base para o novo centro de formação.
Dana Nunes, por sua vez, enfatizou a importância de integrar as boas práticas já desenvolvidas pelos departamentos regionais. A Superintendente também fez um balanço positivo do evento, destacando a troca de experiências entre os estados.
“Estamos justamente unindo todas essas oportunidades para lançar programas em nível nacional aproveitando a expertise de cada departamento. O grande objetivo de tudo isso é ter esse norteador e desenvolver ações que realmente fortaleçam o IEL Nacional”, comentou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.