Linguagens distintas que dialogam entre si, em correspondência, intervenção ou reinterpretação, definem a essência da exposição “Revelação” que será aberta pelo Coletivo 4×4, neste sábado, 30 de abril de 2022, das 10 às 14 horas, na B. Galeria (FastFrame), instalada na capital cearense.
Formado pelos artistas plásticos Andréa Dall’Olio, Demeilson Ferreira, J. Siebra e Jacinta Cavalcante, o Coletivo 4×4 chegará ao público, demonstrando a diversidade da personalidade de cada membro, além de complementar-se como as quatro estações do ano, as fases da lua e os elementos da natureza. Apenas!
Revelação é uma mostra que reúne obras construídas em duplas, trios e, até mesmo, em quarteto, mas que evidenciam e destacam a poética de cada artista. Os membros do 4×4 costumam explorar particularidades em obras individuais e coletivas, realçando as suas características como também, agregando valor à produção do outro.
Inéditos. É como se define a maioria dos trabalhos da exposição que ficará em cartaz até 02 de julho deste ano. Eles são construídos a partir do uso de técnicas tradicionais, a exemplo de aquarela, cerâmica, gravura, têxtil e instalações. Tudo isso com a curadoria de Veridiana Brasileiro e produção de Edlânia Castro, que ora apresenta-se de forma individual e ora de forma coletiva.
Um pouco de cada artista
Andréa Dall´Olio
Graduada em arquitetura e urbanismo pela (UFC), Andréa é mestre em Ciências da Cidade / arte urbana (UNIFOR), pós-graduada em iluminação e design de interiores (INBEC) e tem MBA em Curadoria, Museologia e Gestão de Coleções pelo Centro Universitário Estácio de Sá.
Demeilson Ferreira
Um artista adepto de experimentações que aprecia a aplicação da rusticidade em suas composições. Demeilson usa produtos com maior concentração de recursos naturais, e um dos itens de sua preferência é a tinta de barbatimão — fabricação própria e artesanal, extraída da vegetação nativa da região litorânea cearense.
Jacinta Cavalcante
O seu propósito é explorar e ultrapassar os limites técnicos e estéticos da cerâmica. Jacinta é artista plástica que considera-se, também, escultora e, ou ceramista. Ela começou a fazer cerâmica atraída pelas amplas possibilidades e facilidades que a argila oferece para criar suas esculturas. O processo criativo de Jacinta Cavalcante é extremamente diverso, embora tenha uma tendência ao figurativo.
J.Siebra
Ele enveredou pela arte, a partir de 1991, quando participou de um curso de pintura. J. Siebra é professor titular da UFC, coordenador da disciplina de Odontopediatria e leciona no Programa de Pós-Graduação em Odontologia Strictu Sensu. O artista é, também, mestre e doutor em Odontopediatria pela UNESP Araraquara e já publicou 2 livros e diversos artigos nacionais e internacionais.
Serviço:
*Exposição Revelação
>Curadoria: Veridiana Brasileiro
>Produção: Edlânia Castro
>Abertura: 30 de abril (Sábado), das 10h às 14h
>Visitação: Até 02 de julho, de 2ª. a 6ª, das 9h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h
>Local: B. Galeria (FastFrame)
>Endereço Av. Padre Antônio Tomás, 2291 – Aldeota.
O evento é aberto ao público.
@coletivo_4x4
@andreadallolio
@demeilsonartes
@josesiebraart
@jacintacavalcanteart
@veribrasileiro
@edlaniacastro17
@fastframefortaleza