O clima no PDT se apresenta cada vez mais instável. Em reunião realizada com membros do partido na última sexta-feira (27/10), declarações de Roberto Cláudio, ex-prefeito da capital cearense, externaram a tensão pela qual passa a agremiação partidária. Um vídeo da reunião, que vazou nas redes sociais, mostra RC acusando o senador Cid Gomes de espalhar histórias que não são verdadeiras.
Em seu discurso, Roberto Cláudio afirma que havia prometido para si que não iria externar seus sentimentos em meio a crise do PDT, mas o que se ouviu foi um RC manifestar sua insatisfação em um tom alterado. Mesmo afirmando que foi leal a Cid em forma de reconhecimento, o ex-prefeito de Fortaleza não poupou críticas à postura do senador. “É absolutamente indigno o senhor contar versões na sua narrativa. Imagino eu que seja difícil o senhor se olhar no seu espelho. Porque eu sou grato ao que você me fez e fui 100% leal a você a vida inteira”.
Roberto Cláudio deu indícios de que Cid é um dos responsáveis pela crise interna do partido, desde que começou a propagar versões pessoais em torno de que Izolda Cela seria a candidata do grupo político na disputa pelo Governo do Estado. “O senhor agora tratou de contar um bocado de história para um bocado de gente que não é verdade”, falou a Cid.
Intervenção
Ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, RC participou da entrega de uma escola de tempo integral no bairro Parque Dois Irmãos. Na oportunidade, Roberto Cláudio voltou a tartar sobre o assunto. Na visão do ex-prefeito, os episódios registrados na executiva nacional do PDT reforçaram a necessidade de uma intervenção no comando cearense do partido, até então ocupado pelo senador Cid Gomes. Este, por sua vez, se reuniu com aliados nesta segunda-feira, (30/10), em sua residência. O objetivo foi buscar uma definição de posicionamento, que pode culminar até na saída de Cid do PDT.