Nesta quarta-feira (05/04), os moradores do município de Pedra Branca, a 233 km de Fortaleza, foram aconselhados a deixar suas residências e se abrigarem em locais seguros por conta do risco de rompimento da barragem de um açude com a força das chuvas no município. O prefeito Matheus Góis (PSD) comunicou a população.
A prefeitura disponibilizou o Ginásio João Flor para poder abrigar as pessoas que não tem um local para onde ir. Além disso, a Defesa Civil e a Polícia Militar estiveram na madrugada desta quinta-feira (06/04), visitando as áreas críticas e assim alertar os moradores dos locais em alerta.
A cidade de Pedra Branca está entre os 16 municípios que estão em situação de emergência no Ceará por conta dos estragos causados pela chuva. O município receberá a visita de técnicos da Defesa Civil para avaliar a barragem.
Lembrando que nessa semana, outro município que sofreu com evacuação foi Piquet Carneiro, a 301 km de Fortaleza, os moradores do Centro do município foram orientados a evacuação de suas residências, após a grande chuva romper a barragem de um açude. A medida foi tomada após o risco da água chegar até à área urbana. Na situação, a Secretaria da Infraestrutura de Piquet Carneiro calculou um risco de 80% de que as águas chegassem com menos força até a área urbana do município, e assim aconteceu.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.