PUBLICIDADE

Rota das Tradições promove o turismo no Centro Sul Cearense

Nesta quinta-feira (05/12), o Senac de Iguatu será palco do lançamento oficial da Rota das Tradições, um projeto que busca promover o turismo sustentável e reforçar a identidade cultural da região Centro Sul do Ceará. Desenvolvida através de uma parceria entre o Sebrae – CE, empreendedores locais, lideranças comunitárias e gestores públicos, a iniciativa reúne os principais atrativos turísticos e culturais das cidades de Icó, Iguatu, Jucás e Orós.

O evento trará uma programação especial com a apresentação de detalhes do roteiro turístico. O objetivo é atrair visitantes e moradores para vivenciar a riqueza cultural e explorar os pontos turísticos da região. Na ocasião, o MasterChef Leo Giglio ministrará uma palestra intitulada “Estratégias e Inovação para o Segmento de Gastronomia: Sabores do Futuro”, abordando inovação, sustentabilidade e estratégias de sucesso no setor.

Rota das Tradições promove o turismo no Centro Sul Cearense
Foto: Divulgação

As inscrições para participar da solenidade já estão disponíveis e podem ser realizadas pelo link. Clique aqui.

Segundo Neyla Primo, articuladora do Sebrae – CE para a região Centro Sul, o lançamento da Rota das Tradições representa o resultado de anos de planejamento e colaboração. “Antes de chegarmos a este lançamento passamos por um longo processo de construção coletiva, que envolveu estudos, seminários, missões técnicas, benchmarking, construção de processos de gestão e governança, entre outras atividades. Tudo isso, para que o novo roteiro expressasse a identidade da região”, comentou.

A Rota das Tradições pretende valorizar e celebrar o patrimônio cultural e histórico do Centro Sul Cearense. Os destaques são a riqueza do artesanato, da culinária local, das tradições populares e dos saberes ancestrais.

Serviço

Data: 5 de dezembro de 2024 (quinta-feira)

Horário: A partir das 19h

Local: Rua Treze de Maio, 1134, Centro – Iguatu (Sede do Senac)

Inscrições online. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir