“Rolezinhos” organizados por meio das redes sociais têm gerado preocupações em Fortaleza. Grupos de motociclistas percorrem as ruas da cidade de maneira imprudente, frequentemente sem o uso de capacetes, realizando manobras arriscadas e causando barulho excessivo com escapamentos modificados e buzinas.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) revelou sua intenção de colaborar com a Polícia Militar para reprimir essas práticas. O órgão destacou que tem recebido inúmeras queixas, especialmente relacionadas ao incômodo causado por ruídos durante a noite e à execução de manobras perigosas que representam ameaças tanto para os motociclistas quanto para pedestres e outros condutores.
Várias áreas da cidade têm sido impactadas por esses “rolezinhos”, incluindo vias de grande circulação, como a Avenida Washington Soares, inclusive nos túneis de acesso ao Centro de Eventos.
A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Ceará, está implementando iniciativas para conter esses grupos que organizam os “rolezinhos” de moto na cidade. Recentemente, o prefeito Sarto declarou: “vamos fechar o certo.”
Foto: Reprodução/Rede Sociais
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.