Na madrugada deste domingo (05/02), duas crianças morreram em um incêndio na residência onde moravam, no Bairro Alta da Paz, no município de Tururu, a 99 km de Fortaleza. As vítimas tinham entre um e dois anos de idade.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do incêndio que vitimou as duas crianças. O caso foi registrado na madrugada, em uma imóvel na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Na ocasião, a criança de um ano foi a óbito no local. Já a segunda vítima, de dois anos e sete meses, foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. O fogo foi debelado por familiares das vítimas. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Tururu, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar os fatos.
De acordo com Valdeci Silva, tio dos bebês, o incêndio foi visto por volta das 4h30 deste domingo, quando ele tentou apagar as chamas e salvar as crianças. “Entrei logo em desespero, meu destino era tirar logo as duas crianças enquanto estava pegando fogo. Corri e quebrei a porta, dei um chute”, comentou. No momento do incêndio, a mãe dos bebês havia viajado a trabalho. “As crianças às vezes passam fome, e a mãe trabalha no fim de semana”, lamentou Valdeci. O pai abandonou a família, segundo Valdeci em entrevista à uma rádio de Itapajé.
Valdeci acredita que os punhos da rede onde estava uma das crianças enganchou no ventilador que estava no quarto, assim esquentando o aparelho e gerando um incêndio.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e YoutubeCri