A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Saiba como ter acesso ao transporte gratuito nas eleições

No próximo domingo (06/10), os eleitores de Fortaleza poderão usufruir de transporte gratuito em ônibus e metrô durante o primeiro turno das eleições. O Governo do Ceará já havia determinado a gratuidade também para os ônibus que fazem viagens nas regiões metropolitanas e entre municípios do estado.

A isenção de tarifas será válida para viagens no transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano, além do sistema metroviário. A passagem será gratuita das 5h às 18h no dia da votação, com a necessidade de apresentar o Título de Eleitor ou outro documento que comprove o local de votação no município de destino.

Os eleitores devem ficar atentos às regras para garantir a gratuidade. Entre 17h da sexta-feira anterior às eleições e 8h do dia 7 de outubro, não haverá cobrança de tarifas para os usuários do transporte interurbano convencional. Os eleitores que desejarem viajar devem reservar passagens de ida e volta com, no mínimo, dois dias de antecedência.

Saiba como ter acesso ao transporte gratuito nas eleições
Foto: Celso Aquino

Se não houver linhas interurbanas disponíveis entre a origem e o local de votação será permitido reservar passagens sem custo para o município polo mais próximo, conforme a relação de municípios.

A gratuidade também se aplica ao serviço metropolitano convencional complementar, que estará disponível das 5h às 18h do dia da eleição. Além disso, o transporte sobre trilhos no Ceará, incluindo metrô e VLT, funcionará com catracas livres, permitindo embarque gratuito nas linhas Sul, Oeste, Nordeste e nos VLTs de Cariri e Sobral, sem a necessidade de apresentação de documentos.

Nos dias de eleição, os horários de operação do transporte sobre trilhos serão especiais, começando por volta de 7h30 e encerrando entre 17h30 e 18h. Os passageiros devem consultar os horários específicos de saída dos trens nas suas respectivas estações.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir