A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

CRB x Ceará: Saiba tudo sobre o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Uma semana importante para a continuação da Copa do Brasil. Em busca de avançar às próximas fases, o duelo entre CRB x Ceará, o primeiro jogo da história das duas equipes do torneio, será marcado para hoje, às 20:30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.

Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2023, válido pela 31ª rodada da Série B, no qual o time alagoano venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé. Além disso, este também será o primeiro duelo dos três que ocorrerão entre as equipes num espaço de 21 dias, já que haverá os confrontos nos dias 06, pela Série B, e 22 de maio pelo jogo de volta da copa nacional. 

No confronto geral, as equipes se enfrentaram em 37 oportunidades, com o Vozão levando a melhor em mais ocasiões: são 14 vitórias conquistadas contra 10 do Galo de Campina. Além disso, o confronto terminou empatado em outras 13 oportunidades. Nas últimas seis vezes que as equipes se enfrentaram, foram três empates, três vitórias do Galo e apenas uma do Alvinegro, ocorrida em 2020 pela Copa do Nordeste.

CRB x Ceará será a partida a ser vista na TV paga pelos canais Premiere e SporTV que farão a exibição da partida. 

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

CRB

O Galo da Praia, que conquistou o estadual neste ano, ainda não venceu na Série B, já que possui uma derrota(fora de casa) e um empate(em casa). Agora a equipe terá pela frente sua primeira partida como mandante na Copa do Brasil, visando obter a campanha semelhante de 2021, quando foi até as quartas de final, eliminando o Palmeiras na fase anterior.

No jogo desta quinta-feira, Daniel Paulista terá retorno importante do zagueiro Saimon, do volante Rômulo e dos meias Jorginho e Gegê. O zagueiro Gustavo Henrique disputa por uma vaga ao lado de Fábio Alemão, além do meia Raí e o atacante Getúlio, recém-contratados, serem opções entre os reservas. e é a única indefinição para confirmação da equipe titular diante do Alvinegro de Porangabuçu.

Segundo o treinador, a sequência de jogos é pesada, mas em outra maratona de jogos a equipe conseguiu se comportar muito bem. O grupo está montado, é capacitado e tem qualidade, caso contrário não chegaria à terceira fase da Copa do Brasil, não chegaria à semifinal da Copa do Nordeste. É um elenco com muitos méritos e merecem confiança.

Foto: Francisco Cedrim – CRB

CEARÁ

Vindo de uma derrota fora de casa para o Mirassol na Série B, a equipe cearense vira  chave e busca avançar de fase na Copa do Brasil, além de quebrar um jejum. A equipe não ganha o duelo desde 2020, quando venceu por 2 x 1 fora de casa, pela Copa do Brasil. De lá pra cá, foram dois empates e duas vitórias dos alagoanos.

Além disso, o alvinegro busca fazer uma campanha melhor em relação ao ano passado, quando foi eliminado, nos pênaltis, para o Ituano, na segunda fase. A equipe cearense não disputou as duas primeiras fases da Copa do Brasil, já que entram na terceira fase os times brasileiros que disputam a Libertadores 2024, os campeões da Copa do Nordeste (no caso do Ceará), Copa Verde e Série B de 2023.

Para este duelo, Vagner Mancini ainda não contará com os destaques Erick Pulga e Saulo Mineiro. Os dois foram reavaliados na manhã da última quarta-feira, mas foi constatado que possuem condições de jogo. 

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

ARBITRAGEM 

A arbitragem será composta pelo trio paranaense Murilo Ugolini Klein, como árbitro principal, e os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Roberto Rivelino dos Santos Júnior. Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

 

ANC Esporte, a casa dos times cearenses

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir