O Governo do Ceará, através da Secretaria das Mulheres e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, inaugura, nesta segunda-feira (14), a 15ª Sala Lilás, um espaço dedicado ao acolhimento e atendimento de mulheres que enfrentam qualquer tipo de violência.
A Sala Lilás, instalada na Delegacia de Barbalha, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), disponibilizará serviços de orientação, acolhimento, solicitação de Medida Protetiva Virtual e encaminhamento para a Rede de Proteção à Mulher, promovendo um suporte integral às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em caso de qualquer tipo de violência, as vitimas também podem ligar para o número 180 que é um canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. A denúncia pode ser feita de forma anônima Disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.