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Salão de Móveis de Marco encerra com R$ 40 milhões em negócios

A 6ª edição do Salão de Móveis de Marco chegou ao fim na última sexta-feira após três dias de duração. Nesse período, o evento registrou aumento no número de expositores e público, além de resultados positivos para a economia local e para o Polo Moveleiro da cidade.

Neste ano, 36 empresas participaram da feira, 12 a mais em relação a 2024, apresentando novidades e lançamentos que atraíram mais de 1.300 visitantes, entre lojistas, arquitetos, designers e empresários. O encontro também reuniu 180 compradores vindos de 19 estados brasileiros.

Salão de Móveis de Marco encerra com recorde de expositores e R$ 40 milhões em negócios
Foto; George Lucas

Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Ceará (Sindmóveis) e pela Fabricantes Associados de Marco (FAMA), o evento contou com patrocínio da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Sebrae/CE e Prefeitura de Marco, além do apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). A programação incluiu showroom com 3 mil m², rodadas de negócios e visitas técnicas às cerca de 60 indústrias que integram o polo moveleiro do município.

De acordo com o presidente do Sindmóveis, Osterno Júnior, o Salão registrou um aumento de 20% no número de visitantes em comparação com a edição anterior. Ele revelou ainda que há a intenção de incluir pousadas familiares para as próximas edições do evento para receber mais pessoas.

“A estimativa é que mais de R$ 40 milhões em negócios sejam gerados nos próximos três meses a partir dos contatos realizados durante o evento. Além disso, o impacto na economia local é expressivo. Restaurantes, prestadores de serviço e o comércio em geral registram aumento significativo no movimento durante todo o período do salão”, comentou.

Salão de Móveis de Marco encerra com recorde de expositores e R$ 40 milhões em negócios
Foto: Divulgação/Fiec

O evento, realizado desde 2018, tem sido um instrumento para divulgar a produção local, reconhecida pelo design autoral, inovação e qualidade das matérias-primas. A ocasião também é propícia para fomentar parcerias estratégicas.

“O que mais me surpreendeu nessa edição foi a estrutura, desde a logística para trazer os lojistas quanto a apresentação. Achei bem completo quanto à disponibilidade de produtos e de áreas, externa e interna. Gostei muito das opções disponíveis”, pontuou Bianca Ribeiro, proprietária da loja Totus Design, em Natal (RN).

Novos Investimentos

Com foco em fortalecer ainda mais o Polo Moveleiro e elevar a competitividade do setor no cenário nacional, o Sindmóveis lançou nesta edição dois programas estruturantes: a Identidade Visual do Polo Moveleiro de Marco e o Plano de Aceleração Digital.

As iniciativas, desenvolvidas em parceria com a Fiec e o Sebrae, são voltadas à inovação em design e ao fortalecimento das vendas digitais. “Esses investimentos visam preparar as indústrias locais para um novo patamar de inovação, conectividade e presença no mercado nacional, consolidando o Polo não apenas como um centro produtivo, mas também como uma referência em criatividade e modernidade no setor moveleiro”, explicou o presidente do sindicato.

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