
Em resposta às declarações de Ciro Gomes, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Salmito Filho, deu a entender que possui informações que podem piorar o clima no PDT. A postura de Salmito é uma reação ao que disse Ciro Gomes. Segundo o ex-ministro, Salmito teria tido seu nome recusado por Camilo Santana em 2020, no projeto do lançamento de candidatura própria do grupo político à Prefeitura de Fortaleza.
Segundo o secretário, caso as declarações continuem, o titular estaria disposto a desmentir o ex-ministro e agravar ainda mais a imagem da agremiação partidária em meio a todo o conflito no cenário Estadual. “Rapaz, se ficarem falando muito de veto em 2020 eu vou falar o que eu sei. Nossa realidade social e econômica é muito desigual e por ser muito desigual, numa cidade de 2.600.000, as redes de sociabilidade são muito pequenas. Eu sei quem vetou e eu posso dar nome, citando fontes”, disparou.
O próprio secretário reconhece que as informações que possui poderiam causar ainda mais instabilidade. “Se eu falar, vai pegar muito mal para quem quer ganhar no grito e continua mentindo”, ressaltou. Nos pedidos de cartas de anuência, Salmito Filho pode ser mais um membro a se desfiliar do PDT.
Ouça: