A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Santa Casa de Misericórdia pede apoio e reajuste a governos

santa-casa-fortalezaRepresentantes da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza se reuniram com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) na última quinta-feira, 3, para solicitar apoio financeiro e reajuste do contrato que o Município possui com a unidade.

“Estamos pleiteando verba para sanar dívidas de R$ 4 milhões que a Santa Casa possui atualmente”, afirmou o provedor do hospital, Luiz Marques. Segundo ele, a Santa Casa possui contrato com a Prefeitura desde 2012. No entanto, os valores não foram reajustados e não acompanharam a inflação. “Isso foi gerando um desequilíbrio entre as despesas e a receita”, explica. De acordo com Marques, tanto o governador quanto o prefeito se mostraram dispostos a reverem os repasses à Santa Casa.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que libera mensalmente para a Santa Casa de Fortaleza R$ 390 mil e que os repasses de janeiro e fevereiro já foram feitos. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não se pronuncia a respeito do assunto.

O.P.Online – Eduarda Talicy

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir