A Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza passou a oferecer atendimento em radioterapia sob a administração da Rede ICC Saúde, fortalecendo o tratamento de câncer no Estado e ampliando o alcance do serviço para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade, que agora integra a estrutura do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), já opera diariamente com previsão de atingir cerca de 70 sessões de radioterapia por dia.
Esse novo modelo de atendimento é resultado de um termo de cooperação firmado entre as duas instituições. Com a mudança, o serviço passa a funcionar em uma unidade anexa à Unidade de Saúde Especializada São Vicente de Paulo, no bairro Parangaba, contando com profissionais especializados e um padrão de cuidado integral.

A parceria reafirma um vínculo de longa data entre a Santa Casa e o ICC, que iniciou suas atividades em 1945 justamente em um ambulatório oncológico instalado no hospital. De acordo com o presidente da Rede ICC, o cirurgião oncológico Sérgio Juaçaba, o objetivo é garantir acesso a terapias oncológicas cada vez mais qualificadas.
“Ao assumirmos o serviço na Santa Casa, reafirmamos nosso compromisso de oferecer tratamentos oncológicos de alta qualidade e integralidade para todos os pacientes, conectados a uma linha de cuidado que contempla tudo o que for necessário — do diagnóstico à cirurgia, quimioterapia e radioterapia com tecnologia avançada, proporcionando tratamentos mais precisos, com menos efeitos colaterais e maior qualidade de vida, especialmente para os que mais necessitam”, comentou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.