PUBLICIDADE

Santa Quitéria é alvo de pichações de ameaças atribuídas a facção criminosa

O município de Santa Quitéria foi surpreendido nesta quarta-feira, 4, com pichações que apareceram em diversos muros da cidade. As marcas espalhadas pelos bairros causaram medo entre os moradores.

As pichações, que incluem mensagens de ameaças, foram observadas em áreas residenciais e próximas a estabelecimentos comerciais. Nelas, os vândalos determinam que quem apoiar o candidato à Prefeitura Tomás Figueiredo (MDB) “vai entrar no problema com a tropa do Paulinho Maluco”.

Foto: Reprodução

Os rabiscos são assinados pela sigla da facção criminosa Comando Vermelho (CV), originária do Rio de Janeiro. De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) de Crateús precisou reforçar a segurança em Santa Quitéria.

A Rede ANC entrou em contato com a assessoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que encaminhou a seguinte nota: “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que realiza, por meio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI – Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE), investigações policiais com o objetivo de elucidar crimes de constrangimento ilegal, ameaça e organização criminosa na cidade de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), reforçaram o policiamento ostensivo no município”.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir