A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Santa Quitéria registra temperatura de 41,8ºC

Na tarde do último sábado (18), Santa Quitéria registrou um calor intenso, onde chegou a marcar o segundo maior pico de temperatura já registrado no estado do Ceará.

Segundo os dados monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), o termômetro atingiu a marca de 41,8 graus Celsius no município. Contudo, apesar do alto registro, o recorde de maior temperatura ainda pertence a Jaguaribe, que alcançou 41,9 graus em 31 de outubro deste ano.

Com essa nova marca, Santa Quitéria assume a liderança das temperaturas mais elevadas do mês de novembro até agora. Além disso, é importante destacar que em agosto, o calor da mesma cidade cidade foi tão intenso que chegou a derreter o asfalto em um trecho da CE-257.

A FUNCEME afirma que o mês de outubro teve 16 picos de temperatura acima dos 40 graus, sendo os valores mais altos observados em Jaguaribe, Barro e Crateús. Em comparação com outubro do ano passado, apenas dois registros acima dessa temperatura foram feitos.

O aumento do calor, combinado com a diminuição da umidade do ar, pode agravar problemas de saúde, incluindo doenças respiratórias e casos de desidratação, tontura, náusea e até confusão mental. Diante desse cenário, é recomendado que a população busque locais com sombra, utilize roupas leves e priorize a hidratação como medidas preventivas durante este período de temperaturas elevadas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir