Há dois anos, pelo Tricolor, o argentino sacramentou o rebaixamento santista

Era de se imaginar que os caminhos do Fortaleza e de Juan Pablo Vojvoda demorariam a se cruzar após o fim de uma longa e vitoriosa parceria de mais de quatro anos. Ledo engano de quem pensou isso, pois, neste sábado (1º), às 16h, clube e treinador estarão frente a frente. Agora, em lados opostos, mas com um objetivo em comum: se livrar da Série B.
E o palco desse encontro não poderia ser mais emblemático, a Vila Belmiro, onde, há dois anos, Vojvoda e Fortaleza sacramentaram o inédito rebaixamento santista à segunda divisão nacional. Em 2025, o Tricolor também vivencia, de perto, o pesadelo do rebaixamento. Dessa vez, sem Vojvoda, que se tornou adversário. E é justamente contra o técnico mais vitorioso de sua história que o Leão pode ganhar fôlego nessa briga.
Caso vença o confronto pela 31ª rodada, o Fortaleza ficará a dois pontos do Alvinegro Praiano e a um do Vitória, primeiro time do Z-4, se o time baiano perder diante do Cruzeiro em Minas Gerais. Para o Santos, o triunfo em casa pode significar, no melhor dos cenários, uma distância de quatro pontos para a temida zona da tabela.
No duelo, Martín Palermo poderá, pela primeira vez desde que chegou à equipe leonina, repetir uma escalação de um jogo para o outro. Ou seja, diante do Santos, o argentino terá a possibilidade de mandar a campo a mesma formação da vitória contra o Flamengo: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre e Pochettino; Herrera, Breno Lopes e Bareiro.
Palermo x Vojvoda
No primeiro embate entre os compatriotas como treinadores, o aproveitamento do comandante tricolor é superior em comparação com o do alvinegro, apesar de acumular mais derrotas. Em oito jogos, Martín Palermo venceu metade e perdeu a outra, conquistando 12 dos 24 pontos disputados, enquanto Vojvoda treinou o Peixe em nove partidas, somando duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando 11 pontos.
Com relação aos times, foi o Santos quem levou a melhor no duelo pelo primeiro turno, no Castelão, vencendo por 3 a 2, com gols de Barreal, Guilherme e Rollheiser. Pikachu fez os do Leão.
 
								 
															 
								 
								

