PUBLICIDADE

Programa Jovem Empreendedor Rural inicia nova turma para desenvolver pequenos negócios

Foto: Divulgação

O Programa Jovem Empreendedor Rural é uma estratégia da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) que busca criar oportunidades para o desenvolvimento de pequenos negócios rurais. O intuito é trabalhar uma abordagem integrada que possibilita o desenvolvimento de habilidades e capacidades empreendedoras nos jovens.

Inicialmente os selecionados realizam o curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental. Nessa etapa os alunos aprenderão sobre desenvolvimento local, educação financeira, gerenciamento de risco, entre outros. Posteriormente, através do programa será possível o acesso ao crédito orientado, redes de tecnologia e cooperação por meio do Fundo Veredas.

Segundo a diretora de programas da Adel, Aurigele Alves, uma vez tendo participado do curso, esses jovens poderão submeter seus projetos de negócio para uma análise do Fundo Veredas. Na ocasião, uma banca examinadora fará o trabalho de orientação e o autor do projeto pode ter acesso a uma linha de crédito para implementá-lo na prática.

Uma nova turma teve início na última semana, com foco exclusivo no município de São Gonçalo do Amarante, a 63 km de Fortaleza. Mais de 50 pessoas de 14 comunidades locais com idade entre 18 e 32 anos participaram da seleção.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir