PUBLICIDADE

Sarto anuncia que irá criar a Secretaria das Mulheres

 

Candidato a reeleição, José Sarto, prefeito de Fortaleza, anunciou na última quinta-feira (12), a criação da Secretaria das Mulheres, uma nova pasta dedicada à articulação e expansão das políticas públicas voltadas para as mulheres na capital cearense. O anúncio foi feito durante o evento “Elas na mudança”, no Comitê Central de sua campanha eleitoral.

Durante o evento, Sarto salientou a importância do protagonismo feminino nas ações da gestão municipal, dizendo que a a nova secretaria será fundamental para fortalecer as políticas transversais voltadas às fortalezenses, abrangendo áreas como saúde, educação, primeira infância e empregabilidade. A criação da pasta, segundo ele, é um compromisso assumido com a Comissão Nacional do PDT e uma resposta à necessidade de centralizar e potencializar as iniciativas já em andamento.

“Políticas de inclusão, que valorizem e protejam as mulheres, e que deem condições de empregabilidade. Estamos propondo a criação da Secretaria das Mulheres para concentrar essas políticas, fortalecendo-as ainda mais. Vamos aprofundar ações como o batalhão Maria da Penha, o Aluguel Social para vítimas de violência e o uso do aplicativo NINA para segurança no transporte público”, afirmou Sarto.

A nova secretaria contará com orçamento próprio e será dirigida por mulheres, com o objetivo de garantir a continuidade e ampliação das políticas públicas direcionadas à promoção da igualdade de gênero e à proteção dos direitos das mulheres em Fortaleza.

O evento contou ainda com a participação de lideranças femininas do PDT, como a deputada estadual do Rio de Janeiro, Martha Rocha, e as vice-prefeitas de Salvador e Recife, Ana Paula Matos e Isabella Roldão, que reforçaram a relevância do engajamento feminino nas eleições e na política. As convidadas ressaltaram a importância de medidas que assegurem mais oportunidades e proteção às mulheres, destacando o papel da futura Secretaria das Mulheres nesse processo.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir