Eleito prefeito de Fortaleza em 2020 após obter 51,69% dos votos válidos, Sarto Nogueira (PDT) tem o aval de um dos principais líderes do seu partido no Ceará para concorrer à reeleição como gestor da capital cearense em 2024. Em evento que reuniu vereadores, prefeitos, vice-prefeito e demais lideranças do Ceará na última segunda-feira (10/12), Cid Gomes esteve presente e declarou seu apoio à continuidade de Sarto à frente da Prefeitura de Fortaleza.
Para Cid Gomes, é natural que Sarto concorra. No entanto, o senador pregou cautela e afirmou que ainda era cedo para se pensar nas próximas eleições municipais. “É natural que o Sarto, por ser prefeito, seja o postulante. Isso tudo é coisa que não se pode botar no carro na frente dos bois . A hora é de se preocupar com o Brasil”, afirmou. O mote para o assunto veio após Cid ser indagado sobre uma possível candidatura de Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza por duas vezes e 3º lugar nas eleições deste ano para o Governo do Estado.
Cid disse, ainda, que pretende realinhar aliança quebrada com o Partido dos Trabalhadores (PT). Mantendo o discurso que teve no 1º turno das eleições, o senador afirmou que deseja “curar feridas” para retomar a junção de apoio entre PT e PDT.
Oposição a Sarto
Adversário derrotado por Sarto em 2020, Capitão Wagner deve ser um dos nomes a voltar ao cenário de concorrência ao cargo de prefeito. Na época, o líder do União Brasil conquistou 48,31% da preferência dos eleitores de Fortaleza.
Há dois anos, Wagner encabeçou a chapa que tinha Kamila Cardoso como sua vice. Kamila, que concedeu entrevista à REDE ANC nesta terça-feira (13/10), foi indagada se poderia repetir a “dobradinha” com o ex-candidato ao governo em 2024. A ex-candidata ao senado afirmou que o momento pedia foco em outra pauta política.