Nesta terça-feira (12/11), o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o prefeito eleito, Evandro Leitão (PT), estiveram reunidos para dar início ao processo de transição governamental. Segundo Sarto, a transição ocorre conforme os prazos e orientações do Tribunal de Contas do Ceará (TCE – CE).
“Entre as prioridades, temos operações de crédito em fase avançada, como um financiamento junto à CAF, no valor de US$ 150 milhões, para infraestrutura da cidade, e outro junto ao Banco do Brasil, de R$ 420 milhões, que já foi iniciado. Fortaleza é hoje a quarta maior cidade do Brasil e a maior do Nordeste, impactando a vida de quase dois milhões e meio de habitantes. Todos esses pontos serão repassados ao prefeito eleito”, explicou Sarto.
Na oportunidade, Evandro destacou que o objetivo inicial da reunião entre as equipes de transição é obter diagnósticos detalhados sobre as pastas da administração municipal. “Em nosso encontro, decidimos, em comum acordo, ter essa reunião inicial das equipes de transição ainda hoje. Ela terá como objetivo levantar diagnósticos e dados de todas as pastas da gestão, para que, quando assumirmos em 1º de janeiro, já tenhamos uma radiografia completa da situação de obras, infraestrutura e finanças da cidade”, comentou.
Gabriella Aguiar, vice-prefeita eleita e coordenadora da transição, enfatizou o caráter técnico das reuniões, com o intuito de realizar um levantamento minucioso da atual gestão municipal. Segundo ela, os relatórios financeiros, orçamentários, além de convênios e contratos serão discutidos. Gabriella também garantiu o início do cronograma de trabalho para as câmaras técnicas de cada secretaria.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.