O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) formalizou, nesta quinta-feira (07/11), o decreto que oficializa a transição da administração municipal. A medida estabelece uma equipe responsável por coordenar o processo e garantir a continuidade dos serviços públicos. O decreto será publicado em breve e visa assegurar que a nova gestão tenha acesso a todas as informações necessárias para a condução do governo.
A comissão de transição será liderada pelo secretário de Governo, Renato Lima, que atuará como coordenador. Juntamente com ele, farão parte do grupo: o secretário de Infraestrutura, Samuel Dias; o procurador-geral do Município, Fernando Oliveira; a secretária-chefe da Controladoria Geral do Município, Juliana Guimarães; a coordenadora especial de programas integrados, Manuela Nogueira; e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Mario Fracalossi.
Em sua declaração, Sarto ressaltou o compromisso com uma transição tranquila e transparente, enfatizando a importância de seguir os procedimentos estabelecidos pelo Tribunal de Contas. “Reitero meu compromisso de promover uma transição tranquila, observando o regramento definido pelo Tribunal de Contas, para que o novo governo tenha informações detalhadas de toda a estrutura administrativa e para que os serviços públicos sigam em pleno funcionamento”, disse na publicação.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.