A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sarto pode reajustar salário de servidores da saúde em 4,62%. Categoria ameaça paralisação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), deve anunciar nesta terça-feira (27), o reajuste do salário dos servidores municipais da área da saúde. A informação é do sindicato da categoria, o Sindsaúde, que pretende se manifestar contrário à proposta A proposta do Sindisaúde é reajuste salarial de 9,35%, bem acima do valor proposto pela Prefeitura.

O sindicato afirma que a informação sobre o percentual proposto pelo município foi apresentado na última reunião entre representantes sindicais e membros do secretariado do prefeito Sarto. Caso a prefeitura mantenha esse percental reajuste salarial, a categoria pretende paralisar as atividades de todos os servidores municipais da área da saúde.

O sindicato da categoria está convocando os servidores municipais para uma mobilização no Paço Municipal. O objetivo seria pressionar a gestão de Fortaleza durante a reunião que ocorrerá entre o Prefeito e as Entidades representantes dos servidores, às 8h30min dessa terça-feira. Em seu site oficial, o Sindsaúde que, além do reajuste salarial, também exigem uma reestruturação dos planos de cargos, carreiras e salários, auxilio-alimentação a 25 reais e outras pautas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir