PUBLICIDADE

Sarto propõe segurança e mobilidade para motociclistas em Fortaleza

Visando a reeleição, José Sarto (PDT) apresentou um conjunto de propostas voltadas para a segurança e a mobilidade dos motociclistas em Fortaleza. As medidas visam atender às demandas desse público e promover um trânsito mais seguro.

Entre as ações planejadas, está o lançamento do Programa Moto Protegida. O objetivo é reduzir furtos e roubos de motos por meio da implementação de tecnologias integradas ao Centro de Comando e Controle de Fortaleza, que já conta com 7 mil câmeras espalhadas pela cidade.

Outra proposta é a criação de um Centro de Referência do Motociclista. Este espaço oferecerá cursos, capacitações, serviços de saúde e orientação jurídica, além de eventos para promover a educação no trânsito. Complementando essa iniciativa, será implantada a criação de 100 Pontos do Motociclista nas áreas de maior circulação, que incluirão abrigo, internet Wi-Fi gratuita, iluminação em LED e espaços para carregamento de celular.

Sarto propõe segurança e mobilidade para motociclistas em Fortaleza
Foto: Divulgação

Sarto também anunciou que planeja ampliar o número de estacionamentos exclusivos para motos em áreas comerciais, além de criar zonas de embarque e desembarque nos terminais mais movimentados. A Área de Espera para motociclistas será expandida em todos os semáforos da cidade e também será realizada a remoção de tachões em faixas de tráfego que possam representar risco para os condutores de motos.

Outra proposta é a isenção de multas das infrações cometidas nos últimos cinco anos relacionadas ao uso da viseira levantada no capacete. Essa iniciativa será formalizada por meio de um projeto de lei que será apresentado à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) após as eleições. Sarto também se comprometeu a regulamentar as plataformas de transporte de passageiros por motocicleta e a realizar campanhas educativas que enfatizem a proteção dos motociclistas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir