
A Diocese de Crato anunciou a reabertura parcial da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, que ocorre nesta quarta-feira, 12 de novembro, durante uma celebração especial que pretende reunir diversos fiéis diocesanos.
O templo estava fechado desde o início de 2025, quando ocorreu a queda de parte do teto. Por conta do incidente, foram realizadas diversas obras para a recuperação e restauração de toda a parte estrutural. A obra durou cerca de seis meses. A restauração do teto ainda está passando por reformas.
A Missa Solene de reabertura ocorrerá a partir das 19h e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, O.F.M.Cap e contará com a presença de sacerdotes, religiosos e fiéis de todas as cidades do Cariri.
Um dos pontos de destaque do evento é a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, que visita a Diocese de Crato, após 72 anos da primeira visita. A imagem já percorreu as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha e segue em Crato, onde ocorre no próximo dia 13 de novembro a benção do monumento dedicado à Santa.


