A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Se reeleito, Sarto diz que deve acabar com a multa por viseira levantada

 

Prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta quarta-feira (4), que, se eleito nas eleições municipais, irá enviar um Projeto de Lei (PL) a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para acabar com a multa por viseira levantada em motoqueiros e passageiros.

Além disso, o gestor da Capital revelou que o projeto também pretende perdoar todas as multas de motociclistas, em relação a esse tipo de infração, aplicadas nos últimos cinco anos. “Já fiz isso em momentos anteriores e, sendo reeleito, vamos enviar uma mensagem para a Câmara para anistiar todas as multas. Foi uma demanda da categoria. É até compreensível que a viseira seja obrigatória nas zonas rurais e nas rodovias, mas no trânsito urbano houve uma exorbitância. A gente precisa reconhecer a reclamação dos usuários da categoria, em diálogo com a AMC”, disse Sarto.

O prefeito ainda diz que o perdão das multas já aconteceu em outros momentos, como foi durante a pandemia do Covid-19, mas precisamente em em novembro de 2021, quando um projeto semelhante, de iniciativa do Município, também foi aprovado pela CMFor.

Sarto ainda diz que, de 2023 a 2024, ocorreu uma diminuição em 70% de multas desse tipo em Fortaleza, mesmo com a obrigatoriedade das viseiras abaixadas. “O que se precisa fazer é regulamentar melhor o Código de Trânsito. E, para isso, a gente vai conversar com a bancada federal, para que eles apresentem propostas para adequar o uso das viseiras nas áreas urbanas”, disse o gestor.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir