PUBLICIDADE

Secretária de Cultura destaca Fenacce como vitrine artística e econômica

Luísa Cela, Secretária de Cultura, também citou a participação do Governo do Estado para fomentar as atividades dos artesãos - (Foto: REDE Reprodução)
Luísa Cela, Secretária de Cultura, também citou a participação do Governo do Estado para fomentar as atividades dos artesãos – (Foto: REDE Reprodução)

Dentro do Governo Elmano, o Ceará tem implantado políticas públicas que buscam atender os profissionais do meio artístico e cultural. Alguns exemplos podem ser citados, tais como o Kariri Criativo e os recursos da Lei Paulo Gustavo. Aliás, nesta iniciativa, o Ceará recebeu R$ 177,8 milhões para financiamento de projetos culturais. O calendário de eventos também pode proporcionar essa importante vitrine para o setor, como tem feito a 7ª edição da Fenacce (Festival Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará).

Para a secretária de Cultura do Estado, Luísa Cela, esse momento celebra a cultura do Estado e valoriza os profissionais que fortalecer a identidade do Ceará com essa produção artística. “A Fenacce a cada ano incorpora novos elementos de valorização da cultura e da arte. É um palco privilegiado pelos nossos artesãos e artesãs. Destacamos a parceria com a CEART, a parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, com a Secretaria de Turismo, porque é um evento que integra todos esses elementos: promove um turismo de negócios, que apresenta a tradição e a identidade do nosso Estado através do artesanato”, afirmou.

Confira a entrevista coma secretária de Cultura:

 

Vice-governadora

Jade Romero (MDB) foi uma das figuras públicas que participou das programações iniciais do Fenacce. Na oportunidade, a vice-governadora do Ceará destacou as oportunidades criadas pela o artesanato local. De acordo com a gestora, além de ser um símbolo cultural e de representatividade, essa arte cearense pode simbolizar autonomia econômica. Ela também definiu a Fenacce como uma oportunidade de fortalecer negócios e gerar conexões com outros mercados.

“Meus parabéns de forma muito especial vão para os nossos mais de 70 artesãos cearenses que estão aqui, trazendo toda a sua arte, ancestralidade, trazendo a força da nossa cultura, mas também atraindo novos públicos e mercados. Nós temos hoje aqui 77 artesãos apoiados pela CEART, Governo do Estado, em parceria também com a Prefeitura de Fortaleza, junto com a FENACCE. Que todos possam se fazer presentes e valorizar essa arte linda, maravilhosa, que é produzida aqui no nosso estado e em outros estados também do Brasil”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir