A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia investiga o caso de um paciente de 56 anos que foi deixado em um campo de futebol no bairro Nova Cigana, após receber alta hospitalar. O homem, identificado como Ronaldo, ainda possuía um acesso venoso no braço e trajava roupas hospitalares quando foi encontrado.
O episódio gerou reação imediata da comunidade local, que denunciou a situação. Segundo a Secretaria, a equipe do Hospital Municipal de Caucaia retornou ao local para recolher o paciente e conduzi-lo novamente à unidade, onde permanece em regime de internação social, sem pendências clínicas.

A Secretaria de Saúde confirmou que os servidores envolvidos foram afastados e destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) foi acionada para fornecer acompanhamento e suporte social ao paciente. De acordo com a pasta, o homem se encontra em situação de vulnerabilidade.
“Enquanto investiga a ocorrência, o hospital afastou os servidores envolvidos e já acionou todos os setores da unidade a fim de reforçar as medidas adequadas para a alta hospitalar, garantindo não apenas a estabilidade clínica, mas também condições seguras e protocolares dignas para pacientes e seus familiares”, diz um trecho da nota.
O secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, ressaltou ainda que todos os equipamentos de saúde do município seguem protocolos clínicos rigorosos e que o paciente recebeu alta apenas após a estabilização de seu quadro clínico, decorrente de tratamento de pneumonia. “O episódio está sendo rigorosamente apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis”, afirmou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.