Titular da pasta de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Jonas Dezidoro comemorou a assinatura do aditivo do contrato do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A medida deve beneficiar cerca de 200 famílias do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Na oportunidade, o secretário da Habitafor fez questão de enaltecer o trabalho das associações engajadas na luta por moradia de qualidade para a população vulnerável de Fortaleza. Nesse contexto, Jonas destacou uma modalidade voltada para facilitar a conquista do sonho da casa própria para esse público: o ‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’.
Essa modalidade representa uma linha de atendimento que tem o objetivo de conceder financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. De acordo com Jonas, essa parte específica do programa apoia a produção social da moradia, estimulando a organização popular e a produção habitacional por autogestão.
Em todo o Brasil, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida – Entidades’ é composto por famílias que possuem uma renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640 e que estejam organizadas sob a forma associativa. “É o sonho de todo brasileiro e nós estamos trabalhando para realizá-lo. Você viu a emoção das pessoas. E aqui queremos destacar essa modalidade: o ‘Minha Casa, Minha Vida – Entidades’. Aqui é quando a entidade inscreve o projeto e já tem as famílias selecionadas. São famílias que lutaram a vida toda por essas habitações e a gente fica muito feliz por fazer parte dessa história e realizar esse sonho”, afirmou.
Confira a entrevista com o secretário da Habitafor:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.