O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, esteve neste fim de semana nos aeroportos de Jericoacoara e Aracati, no Litoral cearense. O titular da Setur esteve no local com o ministro dos Portos e Aeroportos em exercício, Tomé França, para uma visita técnica nos equipamentos.
A visita foi realizada na reta final do processo de concessão dos terminais, cujo leilão será realizado na B3, em São Paulo. As empresas que enviaram suas propostas irão acompanhar a divulgação do leilão no dia 27 de novembro, às 10h. Para Bismarck, esse é um momento decisivo para impulsionar a infraestrutura aérea e fortalecer ainda mais o turismo no Estado.
Secretário do Turismo afirma um dos objetivos do governo Elmano é descentralizar as ações do Turismo no Estado

“Estamos diante de um movimento importante para o futuro do turismo no Ceará. Jeri tem condições claras de crescer com a possibilidade de voos internacionais, enquanto Aracati possui um grande potencial de expansão para voos domésticos, inclusive já iniciamos conversas com companhias aéreas. Essa concessão vai acelerar investimentos e ampliar a conectividade do nosso Estado”, destacou Eduardo Bismarck.
Os investimentos previstos para os terminais incluem ampliação do pátio de aeronaves, reforma do terminal de passageiros, expansão do estacionamento e implantação da Área de Segurança de Fim de Pista (Resa), que aumenta a segurança e melhora a operação. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o Aeroporto de Jericoacoara deverá receber R$ 99,42 milhões em investimentos, enquanto Aracati contará com R$ 42,08 milhões.
Na visita, Eduardo Bismarck ressaltou que o acompanhamento de perto realizado pelo Governo do Estado transmite confiança aos investidores e mostra o compromisso do Ceará com a expansão da malha aérea.
“Esse trabalho está alinhado ao compromisso do governador Elmano de Freitas de levar desenvolvimento para todas as regiões do Estado, fortalecendo a interiorização do turismo e ampliando oportunidades econômicas para as comunidades locais. A modernização desses equipamentos será fundamental para consolidarmos o Ceará como um polo turístico internacional”, afirmou o secretário.


