PUBLICIDADE

Seduc abre novo prazo de matrículas da rede estadual para 2026

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) abriu, neste domingo (25/01), o sistema de matrículas da rede pública estadual para novos atendimentos. O prazo segue até quarta-feira (28/01), às 15h, e é voltado a pais ou responsáveis que realizaram cadastro dentro do período estabelecido em edital, mas que não tiveram os filhos contemplados nos processos seletivos iniciais.

Nessa etapa, os responsáveis poderão escolher uma nova escola regular que disponha de vagas para efetivação da matrícula. A Seduc orienta que a seleção seja feita conforme a disponibilidade apresentada no sistema.

Seduc abre novo prazo de matrículas da rede estadual para 2026
Foto: Reprodução

Além disso, a Seduc informou que, até as 15h do dia 28 de janeiro, o sistema também estará aberto para o cadastramento de pais e responsáveis que ainda não haviam realizado inscrição. Esse grupo poderá matricular alunos em escolas regulares que possuam vagas remanescentes. De acordo com a secretária executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes, a rede pública estadual irá receber todos os estudantes, tanto na Capital quanto no Interior, para o ano letivo de 2026.

Matrícula 2026

Em Fortaleza, o procedimento é realizado de forma on-line, por meio do aplicativo ou do sistema Matrícula On-Line, exclusivamente para escolas regulares. Já nos municípios do Interior, as matrículas ocorrem presencialmente nas unidades de ensino da rede estadual.

Seduc abre novo prazo de matrículas da rede estadual para 2026
Foto: Ascom Casa Civil

O cronograma foi organizado em três fases consecutivas: confirmação de matrícula dos estudantes veteranos, que permanecem na mesma escola com vaga já garantida; remanejamentos interno e externo, destinados a alunos que solicitaram transferência ou que ingressam oriundos das redes municipais; e, por fim, a matrícula de novatos, voltada a novos ingressantes na rede estadual.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir