PUBLICIDADE

Segue para sanção a ampliação da licença paternidade para servidores estaduais no Ceará

Nesta terça-feira (06/08), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou que a licença paternidade para servidores estaduais seja ampliada de cinco para 20 dias. A iniciativa foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT) na segunda-feira (05/08), quando a mensagem foi enviada para a apreciação dos deputados.

Segue para sanção a ampliação da licença paternidade para servidores estaduais no Ceará
Foto: Júnior Pio/Alece

Dessa forma, a aprovação da matéria em regime de urgência ocorreu já no dia seguinte. O próximo passo é a sanção do texto pelo governador. Assim que for publicada, a nova regra permitirá que servidores estaduais, tanto civis quanto militares, possam usufruir de 20 dias de licença remunerada.

O intuito da medida é que os pais se dediquem aos cuidados com seus filhos, abrangendo tanto recém-nascidos quanto crianças adotadas. “Essa é uma conquista que contribui para mudanças culturais, colaborando para a desconstrução da ideia de que as mulheres têm mais aptidão para cuidar do que os homens. Como pai, compreendo a importância da presença paterna para o desenvolvimento emocional infantil saudável”, comentou Elmano.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir