PUBLICIDADE

Segundo dia da Fiec Summit apresenta o Ceará como a maior aposta de Hidrogênio Verde

O Hub de Hidrogênio Verde do Ceará é um projeto ambicioso e inovador que promete revolucionar a matriz energética da região nordeste do Brasil. Este projeto tem avançado significativamente nos últimos anos e apresenta perspectivas empolgantes para o futuro energético do estado. Esses foram os destaques do segundo dia do FIEC Summit 2023. Iniciado nesta quarta-feira (25), o evento contou com exposições, rodadas de negócio e palestras sobre a transição energética e matrizes de energia limpas, em especial o Hidrogênio Verde (H2V).

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, João Salmito Filho, assumiu a moderação, acompanhado pelos Painelistas Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC; Hugo Santana de Figueiredo, Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A); e Diana Cristina Silva de Azevedo, Vice-Reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foto: Divulgação/Fiec

 

No painel intitulado “Hub de Hidrogênio Verde do Ceará – Avanços e Perspectivas”, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, João Salmito Filho, assumiu a moderação, acompanhado pelos Painelistas Jurandir Picanço.

Durante sua apresentação, Jurandir Picanço ressaltou que a região Nordeste concentra a maior parte da produção de energia eólica e solar no Brasil, representando 88% do total. O Ceará, devido à sua localização estratégica próxima a importantes mercados consumidores, desfruta de uma posição vantajosa. Além disso, o Complexo do Pecém está preparado para receber a produção de Hidrogênio Verde, colocando o estado em uma posição promissora para se consolidar como um centro de referência no setor.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir