A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Segurança em áreas comerciais é pauta em reunião entre SSPDS e FCDL

Buscando fortalecer os trabalhos das Forças de Segurança em corredores comerciais de todo o Estado, na última quarta-feira (3), ocorreu uma reunião entre Samuel Elânio, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e a presidência e a direção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).

O encontro aconteceu na sede da FCDL, onde Elânio agradeceu a presença de todos e disse que espera que todos possam trabalhar juntos para fortalecer a relação entre as duas entidades. Vejam o Sistema de Segurança como parceiros para somar esforços. Eu sempre ressalto que segurança pública não se faz apenas com Polícia. Por isso, a importância de estarmos nessa parceria permanente”, comentou Samuel.

Além disso, o secretário da SSPDS ressaltou a importância do registro de Boletins de Ocorrências (BOs) para direcionar as ações policiais. “Servem para gerar estatísticas e, com isso, gerenciarmos as manchas criminais junto com a nossa Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Para que assim possamos atuar da melhor maneira possível nesses locais, onde são registradas mais ocorrências”, disse o mesmo.

A reunião ainda debateu o o reforço na segurança em áreas lojistas e imediações de shoppings centers, ampliação de bases do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e dos Núcleos de Videomonitoramento em municípios que ainda não possuem. Além disso, também foi discutido o fortalecimento da integração das Forças de Segurança e da parceria permanente com os dirigentes da CDL de todo o Estado.

“O encontro é importante para frisarmos as melhorias necessárias e fortalecer a segurança voltada para as áreas lojistas do Centro da Capital e de todo o Ceará. Essa reunião tem o propósito de despertar a sociedade para também exercer o papel dela. A própria constituição diz que a segurança é um dever do estado, mas é do cidadão também uma responsabilidade, pois ele tem que contribuir, como, por exemplo, registrando Boletim de Ocorrência”, destacou o presidente FCDL, Freitas Cordeiro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir