PUBLICIDADE

Segurança ganha reforço de 1,8 mil agentes em Fortaleza e no interior

Quase 1.900 agentes das forças de segurança estão mobilizados em mais uma fase da Operação Integração Saturação Total, deflagrada nesta quinta-feira (17/07) em Fortaleza e em municípios do interior do Ceará. Ao todo, são 856 policiais atuando na Capital e outros 1.010 em outros municípios, com foco no combate à violência e à atuação de facções criminosas.

Desta vez, o ponto de partida das equipes em Fortaleza foi a praça Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro. O governador Elmano de Freitas e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, acompanharam a saída dos agentes e destacaram o reforço do efetivo nas ruas.

Segurança ganha reforço de 1,8 mil agentes em Fortaleza e no interior
Foto: Hiane Braun/Casa Civil

“Dessa maneira continuaremos atuando, colocando mais presença ostensiva da Polícia Militar, um trabalho mais ostensivo da Polícia Civil, e vamos aumentar essa presença e reforçar ainda mais essa atuação com os concursos que estamos fazendo”, comentou o titular da SSPDS. Segundo o governo, a operação se baseia em dados de inteligência para identificar áreas mais vulneráveis.

Dados

Só no primeiro semestre deste ano, o número de pessoas presas por homicídio subiu 28,2% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 1.421 prisões. O número representa uma média de oito homicidas detidos por dia. O levantamento também aponta que houve um aumento de 45,1% nas detenções de integrantes de organizações criminosas.

Os indicadores de violência mostram tendência de queda. Entre janeiro e junho, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) recuaram 16,6%, enquanto os roubos diminuíram 23,9% e os furtos tiveram redução de 7,2%.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir