PUBLICIDADE

Segurança: governo entrega centro tecnológico

Com investimento total de R$ 11.2 milhões de reais, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), vai contar com o Centro de Tecnologia Avançada e Monitoramento de Segurança. com um espaço que reúne serviços de ao menos 13 instituições ligadas à área, a fim de garantir uma resposta mais ágil, integrada e eficiente no combate ao crime. A cúpula da Segurança Pública esteve no ato de entrega do centro. 

No total, o centro vai ter acesso a 4.096 câmeras que irão monitorar vários pontos do estado, além de 50 telas, que incluem Vídeo Wall (telão), Data Center, entre outros equipamentos com tecnologia de ponta.

“Aqui nós temos imagens do Ceará inteiro, o que nos permite acompanhar as ocorrências [nas ruas]. Segundo, aqui temos acesso a um conjunto de informações, que devem ficar restritas às Forças de Segurança, e elas favorecem planejamento e ações, para que as nossas Forças ajudem, atuando naquilo que é imediato e dando pronta resposta” [ governador do Ceará, Elmano de Freitas]

Espaço integrado 

No Centro de Tecnologia Avançada e Monitoramento de Segurança irão atuar mais de 448 profissionais e agentes públicos ligados ao Ciops. Essas equipes irão se revezar e atuar 24 horas por dia, sete dias por semana. “Vai propiciar um atendimento para a população que mais precisa, com mais qualidade”, disse o coordenador da Ciops, o coronel PM Aristóteles Coelho. Esse monitoramento possui 75 centrais de videomonitoramento em todo estado, com 2.256 câmeras do Governo do Ceará e outras 1.840 câmeras de órgãos parceiros que interagem com a secretaria de Segurança.

As Instituições que compõem Centro de Tecnologia Avançada e Monitoramento de Segurança da Ciops:

-Polícia Civil
-Polícia Militar
-Corpo de Bombeiros Militar
-Perícia Forense (Pefoce)
-Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza (Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza)
-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
-Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus)
-Autarquia de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC)
-Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor)
-Secretaria da Administração Penitenciário (SAP)
-Prefeitura de Sobral
-Prefeitura de Eusébio

“O Centro de Tecnologia Avançada (da Ciops) traz o que a gente tem de mais moderno no mundo inteiro quando falamos de centro de comando e controle. Aqui entram as emergências da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e outras agências estaduais e municipais, que vão fazer com que a resposta do Estado, integrado e junto ao cidadão, seja rápida e efetiva”, disse o secretário de Segurança, Roberto Sá, em como o centro vai atuar no combate ao crime.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir