PUBLICIDADE

Segurança no Ponto deve ser ampliado posteriormente para Região Metropolitana

Programa que visa reduzir roubos e outros crimes em paradas de ônibus, o “Segurança no Ponto” terá suas ações iniciadas em Fortaleza. De acordo com o governador Elmano de Freitas, a intenção é que as próximas etapas da iniciativa possam chegar até as cidades da Região Metropolitana, tais como Caucaia e Maracanaú.

O anúncio foi realizado na sede do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), nesta quarta-feira (06/03). As ações já terão início na noite de hoje. Através da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, a Polícia Militar irá reforçar o número de agentes nos períodos de maior movimentação.

Segurança no Ponto deve ser ampliado posteriormente para Região Metropolitana
Foto: Pablo Caribé/ANC

Segundo Elmano de Freitas, o programa é mais uma ação no sentido de se alcançar o objetivo final.

“O nosso povo cobra, com razão, uma maior sensação de segurança no Ceará. O meu dever é reforçar a Segurança Pública do Ceará. Desejo que o cearense olhe para a farda da Policia Militar e diga: ‘agora estou calmo e me sinto seguro'”, destacou.

Conforme detalhou o secretário de Segurança Pública, Samuel Elânio, os espaços públicos contarão com ciclopatrulhamento, motopatrulhamento e policiamento em viaturas.

O mapeamento foi definido a partir de estatísticas apresentadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). De acordo com Samuel Elânio, o ‘Segurança no Ponto’ também conta com a participação popular para ser ampliado.

“A ideia é que a viatura realize mais de uma passagem nas paradas de ônibus com maior movimentação. O policial deve descer, cumprimentar o cidadão e verificar se está tudo dentro da normalidade. Isso também serve para que as pessoas acreditem cada vez mais no trabalho das forças de segurança. É importante que as pessoas que ainda têm celulares furtados realizem o Boletim de Ocorrência. Assim nós teremos dados das paradas com maior incidência para reforçarmos o efetivo nesses espaços”, detalhou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

Confira:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir