PUBLICIDADE

Seis municípios do Ceará são premiados por ações de combate à violência nas escolas

Para combater a violência nas escolas, os municípios premiados desenvolveram ações de promoção à saúde mental (Foto: Reprodução)
Para combater a violência nas escolas, os municípios premiados desenvolveram ações de promoção à saúde mental (Foto: Reprodução)

Seis municípios do Ceará foram contemplados com o prêmio “Laços de Vida”, iniciativa que reconhece ações de combate à violência nas escolas. Promovido pelo Ministério Público do Ceará, essa ação faz parte do programa “Vidas Preservadas”. Na lista, as cidades de Solonópole, Quixeré, Senador Pompeu, Nova Russas, Guaraciaba do Norte e Boa Viagem foram homenageadas, sobretudo, por promoverem práticas dedicadas à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental.

A premiação foi baseada nas informações fornecidas pelos municípios, por meio de formulário. No documento, foram descritas as atividades realizadas durante o período de maio de 2024 a junho de 2025. De acordo com a procuradora de Justiça e coordenadora auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Isabel Porto, o momento precisa destacar e reconhecer municípios engajados com um dos temas mais sensíveis à sociedade.

“Um cenário especial e particular por proporcionar uma construção coletiva. Prestamos uma homenagem particular aos municípios que aderiram aos programas do Ministério Público e que procuraram implementar políticas públicas adequadas às suas realidades”, enalteceu.

O evento de premiação, sediado em Fortaleza, também certificou 120 municípios cearenses destaques no programa “Previne”, que incentivaram a criação de comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e adolescente em todas as escolas públicas e privadas do estado. A procuradora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Elizabeth Almeida, ressaltou que o resultado dessa iniciativa vai além de metas e relatórios. 

“É um compromisso de proteger a adolescência. Vamos reunir, organizar e facilitar o acesso às informações de cada município. Será um salto significativo a essa política pública de proteção e prevenção à violência” pontuou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir