PUBLICIDADE

Selo Sebrae/CE 2024: Certificação em alta e novas categorias de sustentabilidade

Em 2023, o Selo Sebrae/CE de Qualidade Empresarial registrou um grande avanço com 418 empresas inscritas, das quais 295 foram certificadas. Já na edição de 2024, o sucesso foi ainda maior: o número de inscritos saltou para 557 empresas, e, dessas, 370 subirão ao palco do Buffet La Maison na próxima terça-feira, 12 de novembro, a partir das 9h, para receber o Selo Sebrae/CE de Qualidade Empresarial. As certificações estão divididas em várias categorias, com 239 empresas conquistando o Selo Diamante, 79 o Selo Ouro e 52 o Selo Prata.

Criado no Ceará e expandido para outros estados, o Selo Sebrae de Qualidade Empresarial visa incentivar melhorias nos sistemas de gestão das empresas de serviços, promovendo mais competitividade, qualidade, inovação e sustentabilidade.

Este ano, o programa trouxe novidades: o Selo agora tem validade de dois anos, ampliou sua abrangência com a inclusão de empresas de Coworking e passou a incorporar critérios de ESG (Environmental, Social, and Governance) para avaliar a sustentabilidade, a governança e o impacto social das empresas certificadas. Além disso, também será entregue o Selo PetFriendly, que incentiva os pequenos negócios a se prepararem para receber clientes com seus animais de estimação, agregando valor ao atendimento.

Nesta edição, participaram empresas dos segmentos de Alimentação fora do Lar (como restaurantes, buffets e bares), Coworking, Lazer, Turismo e Eventos (agências de viagens, hotéis e organizadoras de eventos), Saúde e Bem-Estar (salões de beleza, academias, clínicas e farmácias de manipulação) e Transporte (oficinas e manutenção de veículos).

Todas as empresas passaram por uma análise detalhada de maturidade de gestão realizada por consultores do Sebrae/CE, e os resultados foram submetidos ao Comitê Gestor do programa, composto por representantes de 16 instituições empresariais e órgãos públicos convidados para esta avaliação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir