PUBLICIDADE

Sem propostas, leilão do Autódromo do Eusébio será reavaliado

Nesta segunda-feira (23/12), o leilão do terreno onde se encontra o Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado no Eusébio, não atraiu nenhum lance. Com valor inicial estipulado em R$ 61,29 milhões, o evento ocorreu de forma presencial na Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará e terminou sem interessados.

Em comunicado oficial, a Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará (CearaPar), vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), informou que o leilão foi considerado deserto. Segundo o leiloeiro administrativo Expedito Pita Júnior, os participantes presentes desistiram de fazer propostas. Como resultado, o processo será reavaliado e novas alternativas para a venda do imóvel serão analisadas pela CearaPar e apresentadas ao Conselho Estadual de Administração e Gestão de Ativos (Conag).

Sem propostas, leilão do Autódromo do Eusébio será reavaliado
Foto: Reprodução

O autódromo, atualmente sob a administração da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte), é classificado como “não operacional” pelo Estado, o que significa que seu uso restrito não justifica a manutenção do local. O terreno de aproximadamente 260 mil metros quadrados está situado na Avenida Ayrton Senna, no centro do Eusébio, rodeado por uma área urbana que conta com casas, escolas, restaurantes e indústrias.

A CearaPar, responsável pela gestão de ativos públicos do Estado, continua aberta à recepção de propostas para o terreno do autódromo e outros bens, podendo considerar diferentes modalidades de negociação. Entre elas, compra direta, arrendamento de longo prazo e parcerias com naming rights.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir