Nos dias 5 e 6 de agosto, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promove, em Fortaleza, o I Encontro Estadual de Fiscalização Ambiental: História, Desafios e Perspectivas. O evento ocorrerá no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), com o propósito de fomentar o diálogo, a integração e a troca de experiências entre profissionais da fiscalização ambiental das esferas municipal, estadual e federal.
Além de reunir especialistas e representantes de órgãos ambientais, a iniciativa marca a comemoração dos 15 anos da Diretoria de Fiscalização (Difis) da Semace. A programação contempla mesas temáticas, painéis, palestras e momentos culturais, com o objetivo de fortalecer a gestão ambiental no Ceará por meio da articulação institucional e da capacitação dos agentes fiscalizadores.
De acordo com o superintendente da Semace, João Gabriel Rocha, o encontro reforça o compromisso da autarquia com a proteção ambiental e a melhoria da atuação pública. “A ideia é que o encontro desenvolva um espaço permanente de articulação, de capacitação e de valorização dos profissionais que atuam na linha de frente na defesa do meio ambiente do Ceará”, afirmou.

Para a diretora de Fiscalização da Semace, Carolina Braga, o evento também visa à construção de uma rede colaborativa entre os entes federativos. “Ao celebrarmos a nossa pauta nós queremos olhar para o futuro e pensar em uma forma de aprimorar a atuação conjunta na defesa do meio ambiente, construindo parcerias e desenvolvendo estratégias, fomentando boas práticas para tornar o combate aos crimes ambientais cada dia mais eficaz”, ressaltou.
As inscrições são voltadas a fiscais ambientais de órgãos municipais, estaduais, federais e integrantes do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).
Serviço
Data: 5 e 6 de agosto (terça e quarta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Auditório Murilo Aguiar (Entrada pela Av. Desembargador Moreira, nº 2800 – bairro Dionísio Torres)
Inscrições online. Clique aqui.
Programação completa no site. Clique aqui.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.