PUBLICIDADE

Semace realiza operações contra pescas irregulares

Juntamente com o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou operações de fiscalização contra a pesca irregulares nos municípios de Itapajé, Alto Santo e Iracema.

As fiscalizações foram intensificadas devido ao período da piracema, época do ano que ocorre a reprodução dos cardumes, quando os peixes nadam rio acima para alcançar as nascentes e realizarem a desova.

Justamente em consequência ao período da piracema, ocorre o tempo de defeso, quando a atividade de pesca fica proibida e é definida como crime em lugares interditados por um órgão competente. Isso acontece com o objetivo de preservar espécies de peixes, e para que os mesmo não sejam retirados do habitat antes de atingirem o tamanho adequado.

O tempo defeso no Estado acontece de 1ª de fevereiro a 30 de abril, se tornando proibido a captura com o uso de qualquer equipamento com malha, o transporte, o armazenamento, a conservação, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização dos peixes de piracema e de outras espécies de peixes

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir